Strava #PorOndeComeçar

16 / 02 / 2021 Ler notícia

A dica de hoje é bem simples e tenho certeza que você vai gostar, é sobre o STRAVA, uma ferramenta que é quase indispensável para todo ciclista! 

Trata-se de um serviço de internet (e aplicativo 📲) que capta dados de GPS para marcar todas as suas atividades físicas, seja ela uma caminhada, yoga, corrida ou um pedal. Não é preciso ter um ciclo computador para usá-lo, basta baixar o aplicativo no seu celular e dar o play quando começar a atividade.

Nele você terá um banco de dados de todos os seus treinos com informações sobre quilometragem percorrida, velocidade, altimetria e frequência cardíaca (entre outras coisas mais específicas como dados de potência por exemplo).

De todas as funcionalidades, a que eu mais gosto é de ter acesso ao MAPA de todos os treinos que eu já fiz, e de poder baixar esses percursos no meu ciclo computador para repetir a rota sem errar o caminho. Além disso, eu acho o MÁXIMO poder ver em um mapa só, quais os lugares que eu mais pedalei no mundo!

SEGMENTOS

A funcionalidade mais popular do Strava é a criação de segmentos específicos para acompanhar sua evolução de tempo em determinado trecho. Funciona assim, quando você sobe uma atividade no seu perfil do Strava, automaticamente a plataforma vai te mostrar todos os segmentos por onde você passou naquele rolê.

O Strava  é tão popular que raramente você vai fazer uma atividade sem passar em pelo menos um segmento já marcado lá. Mas se isso acontecer, você pode criá-lo e dar o nome que você quiser, tipo “Subida do Marco Véio”, “Descida insana da Vivi”, por aí vai 😋

KOM e QOM 👑

 Ganha o King Of the Mountain (homem) ou Queen Of the Mountain (mulher) a pessoa que tem o melhor tempo em determinado segmento.

Mas não se empolgue, a qualquer momento esse título pode ser levado de você.

E acredite: as bicicletas estão cada vez mais rápidas, assim como os atletas, logo, roubar o KOM ou QOM de alguém acaba sendo o objetivo esportivo de muitos 😜 

VANTAGENS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO NA BIKE

  1. Descobrir onde pedalar na sua região através do heatmap
  2. Quadro de comparação dos seus tempos nos segmentos para ver sua evolução e onde ainda pode melhorar
  3. Ranking para saber onde você está comparando com outras pessoas, que pode ser super motivador!
  4. Encontrar grupos de pedal
  5. Se informar, manter conectado e motivar através dos Clubs (comunidades)
  6. Saber por onde seus amigos andam pedalando e descobrir novos percursos

E etc…!

STRAVA BRASIL CLUB

Aproveito pra deixar o convite pra você se cadastrar no STRAVA e já ir logo fazer parte do STRAVA BRASIL CLUB (clique aqui) onde compartilho quinzenalmente histórias que vivi sobre a bicicleta ao lado de vários outros embaixadores incríveisSegue abaixo alguns dos posts que escrevi recentemente:

Quando falta motivação pra treinar

Como o MTB me “fisgou”

O que aprendi com os Europeus e Norte Americanos sobre ser ciclista num país tropical

O medo em cima da bike

Vamos falar de Mountain bike?

Assim como a Caloi, o Strava também foi um dos parceiros patrocinadores na reforma da Ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo. Então, se você fizer um rolê por lá, não deixe de tirar uma foto com o LOGO do STRAVA, e marque #StravaNaCiclo 🙂

Boas pedaladas,

Vivi Favery

*Clica aqui pra me seguir no Strava✌🏼

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]