Strava #PorOndeComeçar

16 / 02 / 2021 Ler notícia

Olá!

A dica de hoje é bem simples e tenho certeza que você vai gostar, é sobre o STRAVA, uma ferramenta que é quase indispensável para todo ciclista! 

Trata-se de um serviço de internet (e aplicativo 📲) que capta dados de GPS para marcar todas as suas atividades físicas, seja ela uma caminhada, yoga, corrida ou um pedal. Não é preciso ter um ciclo computador para usá-lo, basta baixar o aplicativo no seu celular e dar o play quando começar a atividade.

Nele você terá um banco de dados de todos os seus treinos com informações sobre quilometragem percorrida, velocidade, altimetria e frequência cardíaca (entre outras coisas mais específicas como dados de potência por exemplo).

De todas as funcionalidades, a que eu mais gosto é de ter acesso ao MAPA de todos os treinos que eu já fiz, e de poder baixar esses percursos no meu ciclo computador para repetir a rota sem errar o caminho. Além disso, eu acho o MÁXIMO poder ver em um mapa só, quais os lugares que eu mais pedalei no mundo!

 

 

SEGMENTOS

A funcionalidade mais popular do Strava é a criação de segmentos específicos para acompanhar sua evolução de tempo em determinado trecho. 

Funciona assim, quando você sobe uma atividade no seu perfil do Strava, automaticamente a plataforma vai te mostrar todos os segmentos por onde você passou naquele rolê.

O Strava  é tão popular que raramente você vai fazer uma atividade sem passar em pelo menos um segmento já marcado lá. Mas se isso acontecer, você pode criá-lo e dar o nome que você quiser, tipo “Subida do Marco Véio”, “Descida insana da Vivi”, por aí vai 😋

 

 

KOM e QOM 👑

 Ganha o King Of the Mountain (homem) ou Queen Of the Mountain (mulher) a pessoa que tem o melhor tempo em determinado segmento.

Mas não se empolgue, a qualquer momento esse título pode ser levado de você.

E acredite: as bicicletas estão cada vez mais rápidas, assim como os atletas, logo, roubar o KOM ou QOM de alguém acaba sendo o objetivo esportivo de muitos 😜 

 

VANTAGENS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO NA BIKE

  1. Descobrir onde pedalar na sua região através do heatmap
  2. Quadro de comparação dos seus tempos nos segmentos para ver sua evolução e onde ainda pode melhorar
  3. Ranking para saber onde você está comparando com outras pessoas, que pode ser super motivador!
  4. Encontrar grupos de pedal
  5. Se informar, manter conectado e motivar através dos Clubs (comunidades)
  6. Saber por onde seus amigos andam pedalando e descobrir novos percursos

E etc…!

 

 

 

 

 

 

 

STRAVA BRASIL CLUB

Aproveito pra deixar o convite pra você se cadastrar no STRAVA e já ir logo fazer parte do STRAVA BRASIL CLUB (clique aqui) onde compartilho quinzenalmente histórias que vivi sobre a bicicleta ao lado de vários outros embaixadores incríveisSegue abaixo alguns dos posts que escrevi recentemente:

Quando falta motivação pra treinar

Como o MTB me “fisgou”

O que aprendi com os Europeus e Norte Americanos sobre ser ciclista num país tropical

O medo em cima da bike

Vamos falar de Mountain bike?

 

Ah, e pra terminar, assim como a Caloi, o Strava também foi um dos parceiros patrocinadores na reforma da Ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Se você fizer um rolê por lá, não deixe de ir até a Ponte Estaiada (um cartão postal da Cidade de São Paulo) e tire uma foto com o LOGO do STRAVA, e marque #StravaNaCiclo ‼️

Bom, por ora então… vamos pedalar! 😎🚴🏾‍♀️

*Clica aqui pra me seguir no Strava✌🏼

Deixe seu comentário

Leia também

Newsletter
Receba novidades por e-mail