Dia das Crianças no Projeto Monike Azevedo

12 / 10 / 2022 Ler notícia

O Projeto Monike Azevedo está há 15 anos buscando melhorar a vida de crianças e jovens através de um trabalho de inclusão por meio do esporte. 

Projeto Monike Azevedo

 

Mas antes de falar mais detalhes sobre o Projeto, vamos refletir um pouco sobre o significado do Dia das Crianças.

DIA DAS CRIANÇAS: A IMPORTÂNCIA DESSA DATA

O Dia das Crianças é o reconhecimento da importância do brincar, descobrir, criar, respeitar e, principalmente, de que toda criança merece a felicidade.

Infelizmente, não são todas as crianças que têm acesso a essas bases que são importantes para o desenvolvimento de sua autonomia. 

Sem autonomia, é muito difícil se jogar no brincar, dar asas à criatividade, e se descobrir. Sem ela, é quase impossível se relacionar, porque falta a peça mais importante do quebra-cabeça, que é se amar.

Nesse contexto, posso dizer que foi para garantir um Dia das Crianças cheio de força, diversão e significado que o Projeto Monike Azevedo Esporte e Valores Olímpicos existe.

Projeto Monike Azevedo Esporte e Valores Olímpicos

Monike Azevedo possui mais de 30 anos dedicados ao Triathlon e divide sua rotina de atleta com a gestão do Projeto Monike Azevedo Esporte e Valores Olímpicos, que este ano completa 15 anos de existência na cidade de Iguaba Grande, Rio de Janeiro.

 O Projeto Monike Azevedo Esporte e Valores Olímpicos oferece gratuitamente aulas esportivas para crianças e adolescentes e funciona com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande e Marinha do Brasil, na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.

O Ciclismo de Estrada, o Mountain Bike e o Triathlon fazem parte do currículo de atividades que detecta talentos desde cedo.

 

UMA MONTANHA DE BONS VALORES

Quando unimos o ciclismo esportivo ao ambiente militar da Base Aeronaval onde o projeto acontece, vemos uma montanha de bons valores, como: honestidade, respeito, amizade, trabalho em equipe, perseverança e humildade. 

Não tenho dúvidas que cada jovem que passa pelo projeto carrega esses valores consigo para o resto da vida.

 

UM PELOTÃO VENCEDOR 

Até hoje, mais de seis mil crianças já passaram por esse projeto que impacta diretamente a vida do morador local, da cidade e do cenário competitivo no Estado do Rio de Janeiro.

Se você ficou interessado, conheça mais sobre a Monike Azevedo e o Projeto Monike Azevedo Esporte e Valores Olímpicos clicando AQUI.

 

“Começar um projeto com a estrutura do Projeto Monike Azevedo definitivamente não é fácil, porém não é impossível. Se você tem a vontade de fazer algo parecido, faça. Pois vale a pena a cada segundo. – Monike Azevedo

 

Clique AQUI para conferir o que rolou neste Dia das Crianças no Projeto Monike Azevedo e sentir que essa jornada vale mesmo a pena! ♡ 

 

Boas pedaladas,

Vivi Favery

 

 

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]