Em 2022, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing acolhe três atletas que se juntam aos veteranos Edson Rezende (25) e Ulan Galinsky (23). São eles: Luiza Souza, Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira, que vão largar na categoria Sub-23 nesta temporada.
O crescimento da presença feminina com duas atletas neste ano consolida a intensão de desenvolver a categoria no Brasil, que sem dúvidas irá beneficiar todo o mercado.
Enquanto Luiza, Sabrina e Cainã recebem estrutura e mentoria para começarem uma trajetória de conquistas nas pistas, Edinho e Ulan têm apenas um objetivo em mente: Jogos Olímpicos de Paris em 2024!
“Nós mantivemos o Ulan Galinski e o Edson Rezende, que são os atletas que acredito que já tenham absorvido nosso método muito bem, então com esses dois é mais uma questão de desenvolvimento do que de formação. Nós acreditamos que os dois tenham muito potencial, são atletas com potencial olímpico, então é isso que vamos buscar nas próximas temporadas com eles. Também busquei atletas promissores e que estivessem fora do radar, atletas que para mim já mostraram alguns ingredientes de quem podem performar bem e que tenham talvez absorvido menos em formação, sejam mais abertos, mais crus, para que possam receber nosso conhecimento, nosso método. É o caso do Cainã Oliveira, atleta que tem uma desenvoltura técnica muito natural. Acredito que ele possa se beneficiar da convivência com o Edson e Ulan, e também trazer um frescor da juventude, da jovialidade para os dois. Junto a isso começamos um programa feminino mais aprofundado, mais dedicado, com um estudo mais minucioso do que podemos fazer para desenvolver mulheres e, foi com esse objetivo que trouxemos a Luiza e a Sabrina, junto com uma nova função de staff para se dedicarem a essas meninas. O objetivo é desenvolver um programa feminino dentro do nosso projeto que possa realmente trazer um crescimento para categoria feminina. Traçamos um plano e estou bastante empolgado para ver quais resultados teremos a médio prazo” – explica Henrique Avancini.
O papel da Caloi e da Henrique Avancini Racing na cultura do mountain bike do Brasil é de imenso valor.
Um grande legado que a família Avancini deixa para todos nós, apaixonados por ciclismo!
Parabéns ao Ruy Avancini, que é pai de Henrique, ex-atleta e chefe da equipe.
E um “muito obrigado” em nome de todos nós!
Clique abaixo para assistir o vídeo de lançamento no @caloiperformance
CONHEÇA OS ATLETAS
19 anos
São Paulo (SP)
Categoria Sub-23
Principais conquistas: Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2021 (Sub-23), Campeã do CIMTB Taubaté 2021 (Sub-23), Campeã do CIMTB de Araxá e Petrópolis 2019 (Júnior), Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2018 (Juvenil), Campeã do Brasileiro de XCO 2017 (Juvenil).
“Chegar ao time Caloi / Henrique Avancini Racing é uma grande oportunidade de evoluir como pessoa e como atleta, e deixar, futuramente e com muita dedicação, uma marca brasileira no ciclismo XCO feminino. Meu grande objetivo é adquirir o máximo de experiência e resistência, e bater guidão com as melhores do Brasil.”
19 anos
Curitiba (PR)
Categoria Sub-23
Principais conquistas: Campeã Geral do CIMTB 2021 (Sub-23), Campeã da Taça Brasil de XCO 2021 Goiânia (Sub-23), Vice-Campeã Brasileira de XCO 2020 (Júnior), Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2018/2019 (Júnior/Juvenil), Campeã do Ranking Brasileiro de Estrada 2019 (Júnior)
“Vejo como uma oportunidade única de crescimento, dentro e fora do esporte, integrar o time Caloi / Henrique Avancini Racing. A junção de diversos atletas e pessoas com muita experiência no esporte gera muito conhecimento e espero poder aproveitar ao máximo essa chance de aprender com os melhores. Agora é trabalhar para fazer uma temporada consistente, tentando alcançar uma boa performance e poder iniciar uma disputa mais acirrada com a categoria Elite Feminina.”
20 anos
Sobradinho (DF)
Categoria Sub-23
Principais conquistas: 3º Colocado no Campeonato Brasileiro de XCO 2021 (Sub-23), Campeão do Brasileiro de XCO 2020 (Júnior)
“Espero muito aprender o lado profissional do mountain bike nesse novo ciclo que se inicia. Tenho certeza que vou ganhar muita experiência trabalhando com o Henrique e também os atletas do time, além dos staffs.”
25 anos
Lavras (MG)
Categoria Elite
Principais conquistas: 3° Colocado na Brasil Ride categoria Open 2021, 4° Colocado no Brasileiro de XCO 2021 (Elite), Campeão Internacional Estrada Real 2019 (Elite), Campeão Brasil Ride categoria America Man (2019), Campeão do CIMTB 2019 (Sub-23), Campeão do Brasileiro de XCO 2019 (Sub-23)
“Estar na equipe Caloi / Henrique Avancini Racing é a oportunidade de concretizar meus sonhos, pois tenho ao meu lado pessoas que trabalham comigo para que eu possa concretizar meus objetivos. Minha meta para 2022 é vencer as principais provas, como Campeonato Brasileiro e Araxá, e ter uma temporada sólida e consiste dentro do top 3.”
23 anos
Vale do Capão (BA)
Categoria Elite
Principais conquistas: Campeão do Brasileiro de Maratona 2021 (Elite), Campeão da Taça Brasil de XCO 2021 (Elite), Campeão da Copa Internacional 2020 (Super Elite), Vice-Campeão do Brasileiro de XCO 2019 e 2020 (Sub-23), 14º Colocado no Campeonato Mundial de XCO 2020 (Sub-23)
“Me sinto honrado em fazer parte da Caloi / Henrique Avancini Racing, equipe com estrutura de nível mundial e que, além de pregar o desenvolvimento do esporte no Brasil, prega valores com os quais me identifico. Fazer parte de algo tão grande é uma grande responsabilidade, sou grato por fazer parte dessa família e me sinto pronto para representá-los da melhor forma dentro das pistas. Meu objetivo é continuar me desenvolvimento de forma consciente. Acredito que os resultados serão consequência disso, o título Brasileiro de XCO é sem dúvida uma grande meta, além de estar pronto para brigar por vitórias em todas as provas que disputarei a nível continental. Quero continuar crescendo a nível mundial, sem pensar em um resultado específico, pois não quero me limitar, quero me preparar para estar entre os melhores do mundo.”
Você pode ter a mesma bike usada pelos atletas!
Muito sucesso aos 5 atletas e todo staff da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing nessa temporada!
Boas pedaladas!
– Vivi Favery