Mês da Diversidade – Caloi Rainbow

07 / 06 / 2022 Ler notícia

Não é a primeira vez que a Caloi faz algo especial para celebrar o Mês da Diversidade. Mas, assim como você, quanto mais nos aprofundamos, mais aprendemos e crescemos os nossos sonhos!

É por isso que subimos a barra: a Caloi Rainbow 2022 é uma verdadeira obra de arte feita à mão pelo artista visual LGBTQIA+ Doug Reder, que criou um grafismo personalizado para a nossa bicicleta Urbam 700.

caloi rainbowcaloi rainbow

 

Elementos lúdicos e cores nostálgicas nos remetem à história por baixo da bandeira LGBTQIA+.

Essa versão da Caloi Urbam 700 representa a LIBERDADE, ACEITAÇÃO e CORAGEM de ser quem é.

 

LIBERDADE

A Caloi Rainbow é uma busca nostálgica pela liberdade de existir.

ACEITAÇÃO

A aceitação e o afeto tem cores vivas!

DIVERSIDADE

Um elo forte que une sentimento e diversidade de histórias.  

 

Quem também faz parte deste projeto é a Casa Miga, a primeira casa de acolhimento para LGBTQIA+ da Região Norte para brasileiros e refugiados expulsos de casa e/ou em situação de vulnerabilidade social (fique de olho em nossas redes sociais).

CONHEÇA O DOUG REDER

Doug Reder

Doug é artista visual e designer gráfico de 28 anos. 

Formado pela PucPR, Doug está em constante experimentação.

Do manual ao digital, desbrava diversas técnicas de ilustração, como pintura, bodypainting, direção de arte, design gráfico, lettering e designer de superfícies.

Como superfícies, entenda paredes, roupas, telas e qualquer outro lugar onde possa encontrar espaço para inserir suas cores, transformar e trazer vida a ideias por meio de tinta e imagem, unindo a arte às pessoas.

 

 

O que a Caloi significa para você?

Acredito que pra mim e muitas pessoas, Caloi remete à infância, liberdade e afeto! Lembro de quando ganhei minha primeira bicicleta do meu pai, passava dias e noites brincando com meus vizinhos, e era uma Caloi, então sempre que escuto falar da marca, que é a mais conhecida, resgato tantas lembranças e histórias que sou transportado para aquele tempo.

Qual é a sua relação com a bicicleta? 

Meu avô, hoje aposentado, teve uma bicicletaria por muitos anos numa cidadezinha no interior do Paraná. Na oficina dele foi onde passei grande parte da minha infância e tenho muito carinho com essas memórias com ele, ajudando com os clientes, brincando e andando de bicicleta pela cidade e como sempre a Caloi presente! Então minha relação com bicicleta começou muito novo e segue fazendo parte da minha história. 

O que o projeto Caloi Rainbow significou para você?

Significou muito pra mim, poder resgatar todas essas lembranças e poder celebrar com meu trabalho e minha arte uma causa que me atravessa diretamente. Me autoconhecer, me aceitar e me amar foi um processo intenso mas que me trouxe muitas conquistas e momentos felizes, como artista e como pessoa, somos indivíduos com características e histórias que nos tornam únicos neste mundo e devemos celebrar isso! Fico muito feliz em compartilhar esse projeto com a Caloi!

 

POR QUE JUNHO?

Junho é internacionalmente reconhecido como um mês para ampliar a visibilidade a respeito da importância da defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+, pois foi no dia 28 deste mês em 1969 que aconteceu a Revolta de Stonewall na cidade de Nova Iorque, EUA.

A revolta foi um enfrentamento da comunidade LGBTQIA+ que estava cansada de tanta injustiça, com a polícia que agia com agressividade e opressão.

Apesar de se tratar de um evento violento, ele deu voz a uma situação insustentável de opressão aos direitos humanos.

 

SOMOS TODOS PARTES DESSA LUTA

A luta LGBTQIA+ é uma luta da sociedade, ela pertence a todos nós, independente de gênero, idade, orientação sexual, etc.

Estudando e me educando para escrever este texto, me identifiquei como ALIADA.

Um aliado é uma pessoa que se esforça para aprender sobre os problemas que a comunidade LGBTQIA+ enfrenta diariamente

Só podemos somar nesse esforço comunitário se enxergarmos claramente os problemas e dificuldades existentes na sociedade.

 

E você, como se identifica?

 

Boas pedaladas!

Vivi Favery


mês da diversidade

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]