Os 3 erros mais comuns do ciclista urbano #Mojave

16 / 12 / 2022 Ler notícia

Você já viu o novo lançamento da Caloi? Audaciosa, original e incontível, a Mojave é a bike ideal para quem faz questão de deixar tudo com a própria cara!

E justamente por ser perfeita para pedalar na cidade e seus parques, esse assunto pede dicas importantes pro seu rolê urbano.  

Confira quais são os erros mais comuns do ciclista urbano e o porquê disso.

Mojave

Senhoras e senhores, com vocês, a Mojave!

OS 3 ERROS MAIS COMUNS DO CICLISTA URBANO

1. Usar fone de ouvido: ouvir o que acontece ao seu redor faz parte da pilotagem e não há nada pior do que um ciclista despreocupado, focado apenas em seu próprio mundo. Ter atitude e ser autêntico sobre a bike é ter a coragem de olhar ao seu redor, colaborar no trânsito e demonstrar respeito por onde passa. Portanto nunca use fones de ouvido ao pedalar na cidade!

Pedale SEM usar fones de ouvido

2.Sair sem capacete: por mais que não exista lei que exija o uso de capacete ao pedalar nas ruas, o seu uso é uma forma de respeito aos outros. Sabe por quê? Qualquer tombo de bike, por menor que seja, pode causar danos irreversíveis ao cérebro (até morte), e a gente NUNCA escolhe quando vamos cair, sofrer um acidente ou um atropelamento. Se você não gosta de capacete, use-o por outras pessoas, por quem te ama, pelas pessoas próximas a você. Até para ir na padaria, USE CAPACETE.

Evite tragédias, use capacete SEMPRE que pedalar!

3.Pedalar nas calçadas: diferente do capacete, isso está sim escrito na lei! Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o ciclista deve seguir as mesmas regras que os veículos motorizados, sendo então proibido circular pelas calçadas, ao menos que haja indicação no local que permita isso. Desça da bike ao utilizar calçadas e respeitar os pedestres.

dicas

Respeite o pedestre e respeite a lei: não pedale nas calçadas!

CONHEÇA A MOJAVE

A bike ideal para expressar a sua autenticidade!

A Mojave tem quadro em alumínio, grupo Microshift Mezzo / Marvo e grafismo único que pode ser incrementados com adesivos pelo ciclista.

Ela vem também com suspensão de 100mm de curso com trava no guidão, 27 velocidades e freio a disco hidráulico, sendo uma bike versátil tanto para as ruas quanto para quem quer iniciar nas trilhas.

Mojave

 

 

A melhor forma de ser você mesmo é reconhecendo o outro, vivendo em harmonia e colaboração.

Seja um biker audacioso e não cometa esses 3 erros! 

 

Boas pedaladas,

Vivi Favery

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]