O que é um Bike Fit?

10 / 05 / 2022 Ler notícia

Bike Fit é o dimensionamento da bicicleta para seu dono e deve ser feito por todo ciclista!

Pode parecer exagerado, mas independente de você pedalar por lazer ou performance, o ajuste da bike para seu corpo é fundamental para curtir a magrela e pedalar com conforto.

Partes da bicicleta como canote, selim, guidão e manete de freio são os principais componentes a serem ajustados, e mudanças milimétricas em ângulo, altura e distância mudam da água pro vinho sua experiência na pedalada.

ONDE FAZER O BIKE FIT

Se você pedala por lazer e não quer investir muito no Bike Fit, recomendo pedir para a própria loja onde você comprou. Normalmente as bicicletarias oferecem esse serviço gratuitamente quando compra uma bike nova.

Se você pedala diariamente ou por performance, recomendo a contratação de um Bike Fitter profissional. A diferença nesse serviço é que cada detalhe será mensurado a fim de buscar seu posicionamento mais ergonômico e eficiente naquela bicicleta. Como resultado, você dará adeus às dores e desconforto. É o começo de uma nova era! 

COMPRAR UMA BIKE É DIFERENTE DE COMPRAR UMA ROUPA NOVA

O que há em comum entre comprar roupa e bicicleta, é que ambas precisam te servir! Mas na hora de escolher a bicicleta ideal, você precisa olhar além da cor e do design – algo que comprando roupa, não tem como deixar de lado.

Isso significa que você precisa estar aberto e comprar uma bicicleta que não necessariamente é a que você acha a mais bonita. Esqueça isso! A prioridade é que ela lhe sirva bem!

O BIKE FIT NÃO É DEFINITIVO

A gente muda, nosso corpo muda, nosso alongamento e ergonomia também. Então, por mais que você ande na mesma bike há muitos anos, é possível ter que refazer o Bike Fit caso surja dores ou necessidade de trocar alguma peça importante como selim, guidão ou pedivela.

CONCLUSÃO

Não é o ciclista que tem que se adaptar à sua magrela, e sim o contrário. E se sua bike estiver inadaptável para você, considere trocá-la, pois às vezes não há solução mesmo!

INDICAÇÃO

O Bike Fitter Igor Laguens é nossa indicação para os Paulistanos.

Laguens Race Fit https://www.instagram.com/laguensracefit/ 

 

Clica aqui para ouvir o podcast A Escolha da Bike Perfeita do Gregario Cycling.

 

Boas Pedaladas!

Vivi Favery

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]