Bicicleta Urbana #TiposDeBicicleta

16 / 05 / 2021 Ler notícia

A bicicleta urbana nasceu para atender a necessidade de quem usam a magrela diariamente para se locomover na cidade e precisa de um equipamento confortável, estável e rápido. 

Ela atende também as pessoas que estão vestidas com roupas casuais, sem roupas específicas para praticar uma atividade física e não querem transpirar.

E outro detalhe importante é que a bicicleta urbana tem espaço para alforges, que são as sacolas específicas para serem acopladas ao quadro da bike.

Por último mas não menos importante, a vantagem de ter uma bicicleta urbana é que normalmente há menos apego a deixa-la estacionada em bicicletários ou postes na rua. Normalmente não ficamos muito a vontade de deixar uma bike de treino nesses lugares.

 

CARACTERÍSTICAS

  • Pneus mais finos
  • Espaço para uso de alforjes (bolsas específicas para bicicletas)
  • Paralamas
  • Guidão mais alto que permite postura mais ereta
  • Algumas vêm de fábrica equipadas com luzes de segurança (vermelha atrás e branca na frente).

 

 

Minha experiência

Como atleta, acabo usando mais a minha bicicleta de estrada ou a mountain bike mesmo quando faço deslocamentos urbanos, mas não me sinto segura nem confortável para deixá-la em bicicletários (e muito menos na rua).

Fora isso, não consigo evitar o suor, pois a própria bike tem uma posição mais agressiva que me leva a fazer um esforço diferente do que em um deslocamento de bicicleta urbana ou passeio.

E aí, a urbana é a pedida pra você?

Então vamos pedalar! 🚲

Deixe seu comentário

Leia também

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]