Caramanhola ou Squeeze? #GlossárioDoIniciante

02 / 09 / 2022 Ler notícia

Caramanhola, squeeze ou garrafinha são praticamente sinônimos, com a ligeira diferença que apenas um deles é um recipiente de hidratação específico para o suporte de bicicleta: a caramanhola.

Sim, o nome é estranho, mas é utilizado pelos ciclistas experientes e pela indústria da bicicleta.

Portanto agora você já sabe: quando alguém se referir à garrafinha da bike como um “squeeze”, duvide de sua experiência como ciclista 😛.

Se você curtiu esse conteúdo, confira nossa série de vídeos Por Onde Começar para mais dicas preciosas para você pedalar mais e mais longe!

 

Ulan Galinsky

O atleta Ulan Galinsky com sua caramanhola presa no suporte da bicicleta. Foto de Felipe Almeida.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES CALOI

Você já viu as novas cores da linha EXPLORER? 🤩

Explorer Sport

A linha Sport traz como diferencial na linha de entrada as 24 velocidades com o cubo traseiro com o sistema Freehub, mais adequado pra quem deseja começar a se aventurar pelas trilhas, além de permitir futuros upgrades para cassetes de 9 ou até 10 velocidades.

Seus freios hidráulicos da Shimano proporcionam uma frenagem segura e progressiva, trazendo mais segurança as trilhas e passeios.

Explorer Comp

A linha Comp está melhor do que nunca, projetada para ciclistas que desejam uma bike confiável e divertida com os benefícios das últimas tecnologias do MTB.

Seu novíssimo quadro atualizado com eixo Thru Axle aliado à tecnologia Boost e freios Flat Mount e Cabeçote Tapered, permitiu acesso à tecnologias de bicicletas de ponta para quem deseja começar a se aventurar nas provas de MTB, mantendo o custoXbenefício e altíssima qualidade da relação 2×9 da Shimano da série Alívio!

Explorer Expert

A linha Expert é para quem deseja começar trilhas mais sérias. Seu novo quadro atualizado com eixo Trhu Axle aliado à tecnologia Boost, freios Flat Mount e Cabeçote Tapered, combina tecnologias de bicicletas de ponta com o alto desempenho e confiança do grupo Shimano Deore 2×10 e a suspensão RockShox Judy TK.

Explorer 10

Desenvolvida especialmente para os iniciantes em Mountain Bike, adequado pra quem deseja começar a se aventurar.

Possui suspensão dianteira em alumínio, transmissão de 24 velocidades e câmbios Microshift, além de um freio a disco hidráulico que proporcionam uma frenagem segura e progressiva, trazendo mais segurança nas pedaladas. 

Explorer 10

Explorer 20

A Explorer 20 foi projetada para ciclistas que desejam uma bike confiável e divertida para iniciar no MTB.

Possui suspensão dianteira em alumínio, transmissão de 18 velocidades e câmbios Microshift, além de um freio a disco hidráulico que proporcionam uma frenagem segura e progressiva, trazendo mais segurança para quem deseja começar a se aventurar no mundo do MTB, mantendo o custo X benefício.

Explorer 20

 

Conheça também a linha FLEX, com 2 opções de Mountain Bike para quem está começando no pedal👇

Atacama Flex



Caloi 29 Flex

Por último, mas não menos importante, temos a Caloi Supra, a primeira bike de muitos (incluindo eu!) em novas cores 🤩. Confira abaixo:

Caloi Supra

Boas pedaladas,

Vivi Favery.

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]