Dicas para tirar o pé da jaca 🍽️

29 / 12 / 2021 Ler notícia

Atire uma pedra quem não colocou o pé na jaca na ceia de Natal? 😅

Ou melhor, atire duas quem não está se preparando para repetir o feito na ceia de Ano Novo😄

Falando sério, é uma missão impossível passar por uma ceia de Natal ou Ano Novo sem enfiar o pé na jaca, não é?

Isso porque, independente da sua dieta ou estilo de vida, o período de festas convida a relaxar, sair do comum e curtir o prazer de estar em boa companhia (e isso quase sempre significa: comer bem).

Sendo assim, este post é para compartilhar a minha maneira de tirar o pé da jaca sem ser exagerada ou extremista. E me preparar para a próxima ceia, seja ela a de Ano Novo, a de Páscoa, a do meu aniversário, dia 9/04, ou qualquer outra ocasião especial.

DICAS PARA TIRAR O PÉ DA JACA

  • Encarar esse momento com consciência. Sabendo o menu principal da ceia, você pode fazer refeições prévias mais leves e complementares. Por exemplo, este ano preparei Fondue de Queijo e Chocolate para mim e meu marido, ou seja, uma refeição BEM desequilibrada, cheia de gordura, carboidrato e caloria. Planejamos então jantar peixe grelhado com legumes cozidos no dia 23 e almoçar uma salada bem caprichada no dia 24. E algo parecido para os dias seguintes, mas sem nóia.
  • Se hidratar bem, para ajudar na digestão e prevenção/cura da ressaca. Ah, vale também cuidar para não exagerar na cachaça. Saber quando parar ajuda muuuuuito. Na hora da diversão (quando você quer abrir outra cerveja ou tomar outra taça de vinho), pensa no seu “futuro você” e como você poderia se agradar. Seu futuro você vai te agradecer de ter parado na hora certa.
  • Faça atividades físicas nesta semana entre Natal e Ano Novo (ou melhor, faça no ano todo 😇). Pega sua Caloi e vá explorar a cidade, ou fazer as coisas de bike.

Dê preferência aos rolês mais longos e de baixa intensidade. Se você fizer refeições de qualidade antes e depois (nutritivas, com boas fontes de carboidrato e de longa absorção), poderá usufruir desses treinos para queimar gordura. Use frutas (banana é uma boa pedida), água de côco e mix de castanhas durante o pedal para se alimentar e hidratar.

Corrida, caminhada, nadar no mar, toda atividade física vale!

Com essas dicas, você pode colocar o pé na jaca SEM CULPA e ainda se sentir bem no dia seguinte!

Boas festas e até a semana que vem, em 2022 🍾

 

Boas pedaladas

– Vivi Favery

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]