Caloi / Henrique Avancini Racing na Copa do Mundo de MTB XC em Petrópolis

04 / 04 / 2022 Ler notícia

Neste próximo final de semana, entre os dias 7 a 10 de abril, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing estará presente na etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB Cross-Country, em Petrópolis, na pista construida pelo próprio Henrique Avancini

Esse é um evento histórico, pois aconteceu apenas uma vez no Brasil, em 2005 em Balneário Camboriú.

Edinho e Ulan, que são os mais experientes da equipe, já participaram da Copa do Mundo no passado e largam na categoria elite.

Luiza, Sabrina e Cainã, que estão estreando em uma Copa do Mundo, alinharão na categoria Sub-23.

Todos chegam preparados para essa disputa. Desde o começo do ano, o time se destacou em corridas de ranking nacional e puderam testar a pista da Copa do Mundo na CIMTB, uma corrida de ranking internacional que rolou neste último final de semana.

Equipe 2022

OPORTUNIDADE DE OURO

Correr uma etapa de Copa do Mundo em casa é um luxo para poucos!

Não só é preciso construir uma pista de nível internacional, como também é preciso criar uma estrutura em torno dela que dê conta do tamanho do evento. E depois convencer todo mundo de que esse sonho é viável!

E foi isso que Henrique Avancini, sua equipe e Rogério Bernardes (organizador do evento) realizaram no Vale do Cuiabá em Petrópolis.

35.000 ingressos já foram vendidos para assistir a corrida na arena São José Bike Club.

E quem não puder estar presente, poderá acompanhar a corrida ao vivo!

 

ASSISTA AO VIVO

Clique aqui para acessar a transmissão ao vivo da Red Bull TV, com narração e comentários em português.

  • O Cross Country Short Track (XCC) na sexta-feira 8/04

16h20 – ELITE FEMININA

17h15 – ELITE MASCULINA

O QUE É O XCC?

Uma prova explosiva com o objetivo de classificar 24 atletas para as três primeiras filas de largada do XCO. Cada fila comporta oito atletas e essa classificação é estratégica para uma boa corrida no domingo. O XCC dura 20 minutos + 1 volta e acontece em um circuito curto que possui entre 1 e 2 quilômetros de extensão. 

 

  • O Cross Country Olímpico (XCO) no domingo 10/04

11h10 – ELITE FEMININA

14h15 – ELITE MASCULINA

O QUE É O XCO?

Dura entre 80 e 90 minutos e acontece em um circuito de 4 a 5 quilômetros. Testa todos os limites físicos e mentais do atleta na interação com a pista em uma disputa intensa.

FICHA TÉCNICA DOS ATLETAS CALOI / HENRIQUE AVANCINI RACING

Nome: Luiza Souza

Idade: 19 anos 

Data de Nascimento: 25/08/2002

Local de Nascimento: Curitiba (PR)

Disputará provas da categoria Sub-23

Principais conquistas: Vice-Campeã Sub-23 da Internacional Estrada Real de Itabirito, Campeã Geral do CIMTB 2021 (Sub-23), Campeã da Taça Brasil de XCO 2021 Goiânia (Sub-23), Vice-Campeã Brasileira de XCO 2020 (Júnior), Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2018/2019 (Júnior/Juvenil), Campeã do Ranking Brasileiro de Estrada 2019 (Júnior)

Estou muito animada para essa experiência única de poder participar da Copa do Mundo aqui no Brasil. Espero fazer o meu melhor e aprender ainda mais com as grandes atletas que estarão participando desta prova!”, disse Luiza Souza.

 

Nome: Sabrina Oliveira

Idade: 20 anos 

Data de Nascimento: 14/02/2002

Local de Nascimento: São Paulo (SP) 

Disputará provas da categoria Sub-23

Principais conquistas: Campeã Sub-23 da Internacional Estrada Real de Itabirito, Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2021 (Sub-23), Campeã do CIMTB Taubaté 2021 (Sub-23), Campeã do CIMTB de Araxá e Petrópolis  2019 (Júnior), Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2018 (Juvenil), Campeã do Brasileiro de XCO 2017 (Juvenil)

Estou muito animada e ansiosa para esse dia, não imaginei que estaria numa prova dessa magnitude tão cedo. As expectativas são grandes de poder fazer o melhor numa pista tão boa. Não há sensação melhor do que ter seu nome inscrito na lista da Copa do Mundo, acho que é o que eu almejava há muitos anos, e com toda certeza é mais um desafio que estou pronta pra encarar”, falou Sabrina Oliveira

 

Nome: Cainã Oliveira

Idade: 20 anos 

Data de Nascimento: 29/01/2002

Local de Nascimento: Sobradinho (DF)

Disputará provas da categoria Sub-23

Principais conquistas: Campeão Sub-23 da Internacional Estrada Real de Itabirito, 3º Colocado no Campeonato Brasileiro de XCO 2021 (Sub-23), Campeão do Brasileiro de XCO 2020 (Júnior)

Estou empolgado para correr minha primeira Copa do Mundo, e ainda mais no meu País. Tenho muito a evoluir, então vou usar essa prova para adquirir experiência”, disse Cainã Oliveira

 

Nome: Edson Rezende

Idade: 25 anos 

Data de Nascimento: 24/01/1997

Local de Nascimento: Lavras (MG) 

Disputará provas da categoria Elite

Principais conquistas: 3° Colocado na Brasil Ride categoria Open 2021, 4° Colocado no Brasileiro de XCO 2021 (Elite), Campeão Internacional Estrada Real 2019 (Elite), Campeão Brasil Ride categoria America Man (2019), Campeão do CIMTB 2019 (Sub-23), Campeão do Brasileiro de XCO 2019 (Sub-23)

Competir a Copa do Mundo é sempre especial, pois estamos falando do principal evento esportivo do mountain bike, e ter esta competição no Brasil, em Petrópolis, que é a minha segunda casa, tem ainda mais valor. Vou competir de forma consistente buscando crescer a cada volta e tenho como meta estar dentro do top 30 ao cruzar a linha de chegada”, comentou Edson Rezende

 

Nome: Ulan Galinski

Idade: 23 anos 

Data de Nascimento: 19/06/1998

Local de Nascimento: Vale do Capão (BA)

Disputará provas da categoria Elite

Principais conquistas: Campeão do Brasileiro de Maratona 2021 (Elite), Campeão da Taça Brasil de XCO 2021 (Elite), Campeão da Copa Internacional 2020 (Super Elite), Vice-Campeão do Brasileiro de XCO 2019 e 2020 (Sub-23), 14º Colocado no Campeonato Mundial de XCO 2020 (Sub-23)

“Copa do Mundo no Brasil, na cidade na qual estou morando, realmente é um grande privilégio. Porém, antes de olhar pra mim, enxergo essa Copa do Mundo no Brasil como um grande marco e um feito de grande importância pro crescimento do ciclismo no Brasil, algo que vai muito além da expectativa individual de cada atleta. Me sinto pronto pra viver, aproveitar e competir no mais alto nível. Tenho minhas expectativas ambiciosas, porém sei que independente de resultado, essa experiência vai ser muito importante pra mim. Estou pronto para competir mais uma vez contra os melhores do mundo”, finalizou Ulan Galinski.

 

Marque no calendário para torcer ao vivo para a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing e assistir comigo, comentarista, a transmissão da Red Bull TV!

Boas pedalas!

Vivi Favery

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]