Ulan Galinsky é Campeão Brasileiro de Maratona 2021

23 / 11 / 2021 Ler notícia

“Sonhar é mágico”, diz o recém coroado campeão Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Marathon 2021 Ulan Galinsky, da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing.

Ulan é nascido em Palmeiras, Chapada da Diamantina (Bahia), é filho de uma brasileira com um francês, tem 23 anos e é um dos atletas mais promissores do ciclismo brasileiro.

Em 2020, ele ficou em 14º lugar no Mundial Sub-23 de XCO, resultado histórico no país!

Galinsky vem de uma temporada cheia de grandes resultados, com um 5º lugar no Campeonato Brasileiro de XCO (ele estava em 2º quando teve um furo no pneu) e um forte 3º lugar na Brasil Ride que correu em parceria com Edson Rezende.

“Campeão Brasileiro de Maratona Elite 2021, engraçado que lá atrás eu sempre acreditei que eu me tornaria um dia campeão brasileiro, e agora finalmente aconteceu. Está sendo difícil de cair a ficha, mas estou muito feliz com essa conquista. Eu acreditei lá no início, quando eu nem era o melhor atleta do meu estado (BA), transformei essa crença em atitude, trabalho, disciplina e consegui concretizar meu sonho de criança, estou muito feliz. Foi uma prova rápida, muito tática, muito disputada, onde consegui me posicionar muito bem no pelotão desde o início e fazer a diferença na última subida de asfalto para sair com esse título, realizando o sonho de ser Campeão Brasileiro Elite” – Ulan Galinsky

Ulan Galinsky

Foto: Felipe Almeida

“Grato pela vida e grato por todas as pessoas que acreditaram em mim, desde o início e estão ao meu lado nessa jornada. Toda minha equipe, todos os profissionais que trabalham comigo. Agora é férias, descansar e começar a construir para o ano que vem, pois tenho grandes ambições e é só o começo dessa grande jornada no esporte” – Ulan Galinsky

Ulan Galinsky

Foto: Felipe Almeida

As suas férias são mais que merecidas, Ulan!!

E se você ficou curioso para conhecer mais sobre esse baiano hiper carismático, confere aqui a entrevista que eu fiz com Ulan Galinsky pro podcast MTB PASS.

Campeonato Brasileiro de XCM 2021

A corrida aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, num percurso reduzido que deixou a prova intensa, estratégica e que manteve o pelotão unido até o fim (tanto no feminino quanto no masculino). Os atletas da elite masculina levaram menos de 2h para completar o percurso de aproximadamente 60km

Normalmente, corridas de maratona duram pelo menos 3 horas. Uma referência é o campeonato mundial desse mesmo ano, que foi vencido pelo alemão Andreas Seewald com 6h02min. Pelo que foi divulgado pelos atletas, a organização mudou o percurso poucas horas antes da largada por motivo desconhecido.

Fechou o pódio masculino Kennedi Lago (P2) e José Gabriel. Edson Rezende terminou em P5.

No feminino venceu Karen Olímpio, seguida por Marcella Toldi e Raiza Goulão.

Marcela Lima terminou em P16 ao fazer uma prova de recuperação por causa de um furo no pneu.

 

Caloi Elite Carbon FS – a bicicleta campeã brasileira de Maratona

Conheça abaixo a bike usada pela Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing no grafismo encontrado a venda para o consumidor final.

cross country

Pedivela SLX – 175mm, 32D – com tecnologia Hollowtech II: Mais resistência, rigidez e leveza.

Grupo Shimano SLX de 12V, que garantem trocas mais precisas de marchas.

Shock RockShox Monarch com solo air e sistema Horst Link 4 bar: Sensibilidade e estabilidade do ciclista fazendo com que influencie no bom desempenho e segurança.

Elite Carbon

Quadro com tecnologia atual para a estrutura de carbono superleve que otimiza as junções do carbono, reduzindo a taxa de rejeição dos materiais, maior acabamento superficial, redução de peso.

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]