Dicas para pedalar sozinh@

23 / 08 / 2021 Ler notícia

Por mais legal (e seguro) que seja pedalar em grupo ou com mais alguém, pedalar sozinh@ faz parte da vida de todo ciclista.

Seja para fazer um treino específico, para ir a algum lugar ou por falta de companhia, pedalar sozinho tem sua beleza e função.

É libertador, é terapêutico, é a independência simples e tão boa de se viver.

Seja lá qual for seu motivo para pedalar sozinho, estas dicas deixam sua experiência mais segura e tranquila:

1- Pesquisar

Pesquisar, planejar e colocar o percurso no ciclocomputador com GPS (Garmin, Polar, etc). Para isso, recomendo o uso do site/aplicativo STRAVA para baixar rotas e pesquisar percursos na região desejada na função “heatmap“.

pedalar

2- Ter um amigo “pau para toda obra”

Ter um amigo “pau para toda obra” que estará sempre disposto a te ajudar caso precise de apoio/resgate durante seu pedal.

Como funciona: antes de sair, avise qual é o seu plano, para onde vai, por quanto tempo pretende pedalar e dê sempre uma referência de horário para mandar notícias.

Eu sempre aviso o meu amigo Carneirinho que até tal hora, eu devo dar notícias. Se eu não der sinal de fumaça, ele tenta falar comigo e buscar notícias. Ele nunca falha e eu sei que posso contar com seu suporte!

pedalar sozinho

3- Usar uma pulseira de identificação

Usar uma pulseira de identificação com seu nome, tipo sanguíneo, informações de convênio médico (se tiver) e o contato do seu amigo “pau pra toda obra”. Em caso de acidente, essa pulseira ajuda o resgate a tomar as melhores providências para a vítima.

pedalar sozinho

4- Uso de recursos de localização

Uso de recursos de “live track” (da Garmin) que exibe sua última localização conhecida pelo GPS ao seu amigo pau para toda obra. No caso do telefone perder o sinal, o live track indicará a última localização conhecida e deverá voltar a funcionar assim que o telefone encontrar sinal novamente.

5- Estar preparado e auto-suficiente

Estar preparado e auto-suficiente para o seu pedal. Celular carregado e dentro de uma capa para proteger de chuva, dinheiro, kit de chave allen, kit reparação de pneu, alimento, hidratação, e outros detalhes que podem ser essenciais na hora do perrengue.

Quanto mais longe e mais remoto for o seu lugar de pedal, mais importante seguir cada uma dessas dicas.

Veja também os posts abaixo para garantir um pedal sem perrengue:

Evite perrengues na bike #PorOndeComeçar

O que preciso ter (além da bicicleta 😋) #PorOndeComeçar

 

Boas pedaladas!

 

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]