Dor nas mãos ao pedalar? Saiba o que fazer

28 / 11 / 2022 Ler notícia

Se você sente dor ou dormência nas mãos ao pedalar, não se desanime! Existem ajustes que podem ser feitos na bike para que esse desconforto desapareça.

O jeito mais fácil de resolver esse tipo de problema é passando por um Bike Fit com um profissional especializado.

O Bike Fit é o ajuste da bicicleta de acordo com seu dono e seus objetivos, mexendo em todas as partes ajustáveis da bike para encontrar a postura ideal do ciclista, que é aquela que proporciona o maior conforto e previne lesões.

Mas você também pode começar esse fit em casa, testando algumas alterações na sua magrela.

Só que antes de passar essas dicas, aprenda uma coisa: sempre que mexer nos parafusos, certifique-se de que deu o torque correto ao fechar e que ela está segura antes de sair pedalando!

Outra recomendação é marcar as peças com uma pequena fita (ou caneta) antes de movê-las, para poder comparar as diferentes posições e poder voltar à forma original se necessário.

AJUSTES PARA ALIVIAR DOR NAS MÃOS

  • Ângulo do guidão: gire o guidão pra cima ou pra baixo para buscar uma posição mais neutra da pegada (quando os punhos estão alinhados com o braço).
  • Ângulo das manetes de freio: mesma coisa do guidão, gire para cima ou pra baixo buscando uma posição em que consiga acionar o freio sem mudar a pegada da mão na manopla.
  • Selim: para frente ou para trás, mudando o ângulo do seu tronco em relação ao top tube e naturalmente alterando o apoio colocado nos guidões.
  • Mesa: ela pode ser usada de dois lados, e, se o comprimento for suficientemente bom, a inversão da mesa (virar de ponta-cabeça) pode ajudar o ciclista a encontrar uma posição mais confortável na pegada do guidão.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar inicialmente no posicionamento na bike. Não tenha medo de mexer e testar, mas se sua dor persistir, recomendo fazer um bike fit com um profissional especializado.

CONHEÇA A LINHA FLEX DA CALOI

A Caloi é a marca que mais conhece as necessidades do público Brasileiro, principalmente a de quem está começando a pedalar.

É por isso que ela sempre tem boas opções de bicicletas de entrada: opções perfeitas para quem quer experimentar o esporte do jeito certo sem gastar fortunas. Veja abaixo:

 

ATACAMA FLEX: A companheira ideal pra começar no Mountain Bike e turbinar seu desempenho. 

Características:

🚲 quadro em alumínio

🤸 suspensão de 100 mm 

🚴🏻 pneus robustos 29×2.3 

⚙️ câmbios #Microshift 

🔩 trocadores #Trigger 

🦿 freios hidráulicos

🏞️ indicada para trilhas leves

 

CALOI 29 FLEX: Conforto, agilidade, estabilidade. Tudo que quem tá começando a se aventurar no Mountain Bike procura a Caloi 29 Flex tem!

Características

🚲 quadro & cockpit em alumínio

⚙️ câmbio #Microshift de 24 velocidades

🤸 suspensão de 80 mm

🚴🏻 pneus 2.3 

🦾 freios hidráulicos

🏙️🏕️ perfeita para pedalar na cidade e em parques

 

 

Boas pedaladas!

Vivi Favery

Deixe seu comentário

Leia também

Nenhum post cadastrado!!!

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]