A nova E-VIBE ELITE, MTB elétrica da Caloi ⚡🔋⚡

22 / 03 / 2021 Ler notícia

Atenção! Interrompemos a temporada de posts #PorOndeComeçar para anunciar a nova mountain bike E-Vibe Elite, mais um super e-lançamento da Caloi 🤩 👏🏼🔋⚡

Ainda vamos preparar um guia completo de Qual Bicicleta Comprar para o nosso blog com todos os tipos e modelos de bikes, mas enquanto ele não sai do forno, te apresento o conceito das bicicletas elétricas e tudo sobre esse lançamento da Caloi.

 

O QUE É UMA BICICLETA ELÉTRICA

É uma bicicleta movida a motor elétrico (bateria recarregável) que proporciona algum tipo de assistência na pedalada

A intensidade da assistência pode ser controlada pelo ciclista, que ao aplicar força nos pedais, irá andar mais rápido do que com o motor desligado.

Ou seja, o ciclista precisa pedalar e aplicar força nos pedais independente do nível de assistência selecionado.

Em algumas bicicletas a assistência é instalada na roda traseira. Na linha E-Vibe Elite da Caloi, essa assistência está instalada no movimento central com a tecnologia Shimano Steps.

 

POR QUE TER UMA?

A bicicleta elétrica AMPLIFICA as possibilidades do ciclista, abrindo um mundo de possibilidades para todos aproveitarem o melhor do ciclismo. Por exemplo:

  • A e-vibe ajuda uma pessoa mais fraca a andar junto com uma pessoa mais forte. Com isso, eu posso trazer o meu pai em um treino meu se ele for de bike elétrica;
  • A e-vibe é uma ótima ferramenta para quem gosta de cobrir longas distâncias em um dia;
  • A e-vibe ajuda a fazer treinos técnicos ou deslocamentos mesmo nos dias em que as pernas estão cansadas;
  • Para quem curte downhill, a e-vibe dá autonomia ao ciclista para subir a montanha diversas vezes no mesmo dia! E etc.

E pra você: qual é o benefício que a bicicleta elétrica pode te trazer?

 

POR QUE AS PESSOAS AINDA COMPRAM BICICLETAS NORMAIS, SE A ELÉTRICA É TÃO INCRÍVEL?

Acredito que ainda tem muita gente com preconceito, por achar que o motor elétrico tira o “romantismo” do ciclismo e o valor de uma pedalada. E claro, o valor de compra e manutenção dessas bikes pode ser maior do que de uma bicicleta comum.

De qualquer forma, já tem muita gente que trocou a bicicleta comum por uma elétrica, no mundo todo. 

 

“E o que mais me encanta na bicicleta elétrica é que ela dá uma nova vida ao nosso espírito livre, curioso e explorador conforme nossos corpos físicos ficam mais cansados e limitados.” – Viviane Favery

 

RESISTÊNCIA, POTÊNCIA, BATERIA INTEGRADA, DESIGN CLEAN E COMPONENTES SHIMANO

A linha E-Vibe Elite foi desenvolvida para os amantes das trilhas que querem adicionar potência extra ao pedal. 

Toda a linha conta com bateria integrada e componentes eletrônicos da linha Steps da Shimano, suspensão e shock da Rockshox, perfeitamente ajustados para uma experiência incrível.

E-Vibe Elite

Design clean e uma bateria de tamanho compacto com alto nível de desempenho e resistência a água. As novas e-MTB da Caloi oferecem até 150km de autonomia (conforme condições de teste Shimano) para você chegar a lugares onde nunca chegou antes.

A nova E-Vibe Elite vem com tudo para ciclistas que buscam uma bike para se aventurar em uma trilha mais longa com um auxílio de um motor. A bike vem com o sistema Steps Shimano E-6100, com bateria Shimano de 504Wh, botão satélite integrado ao quadro para ligar a bicicleta, display e motor de 250W com torque de 60 N.m. O quadro foi projetado para que a bateria seja integrada, além de contar com a tecnologia para eixo Thru axle e post mount.  Ela vem equipada com o grupo de drivetrain da Shimano de 10 velocidades da nova linha Deore.

No conjunto das rodas, os pneus da Schwalbe Racing Ray na frente e Racing Ralph traseiros fazem o trabalho específico para cada roda, ou seja, mais controle nas curvas e mais tração nas trilhas. A suspensão Rockshox Judy Silver vem para completar esse conjunto, este modelo traz a tecnologia SoloAir da RockShox, que permite a regulagem fina e uma eficiência excepcional nas trilhas, absorvendo até as mínimas imperfeições do solo com menos vibração transmitida para o guidão, transmitindo para o ciclista a sensação de uma condução mais segura e menos cansativa, para você focar no que importa, na trilha !

Animal, né? Clique aqui para saber mais detalhes sobre essa super máquina.

E aí, vamos amplificar o seu pedal? 🔋⚡

Deixe seu comentário

Leia também

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]