O único jeito de você começar a pedalar é tomando a decisão de ir, sem desculpas.
Incorporar uma mentalidade que busca a solução dos problemas, sem deixar o medo ou a preguiça dominarem.
No fundo, é só isso mesmo que você precisa: ATITUDE. O compromisso consigo mesmo de que chegou a hora de enfrentar todos os seus medos e preconceitos.
Seguem algumas dicas para solucionar as queixas mais frequentes:
Pneu murcho: caminhe com a bike até o posto de combustível mais perto da sua casa e use a bomba de encher pneus dos carros (também funciona pra bike!). OU peça a bomba de bicicleta emprestada ao vizinh@.
A bicicleta está sem uso ha muito tempo? Ela precisa do famoso “banho de loja”, nada que uma ida ao mecânico para trocar algumas peças e lubrificar toda relação não resolva! Normalmente, quando ela fica pronta, dá até gosto de pedalar! Dá um google para encontrar a bicicletário mais próxima da sua casa.
Precisa de companhia para pedalar? Conheça o projeto BIKE ANJO, que conecta ciclistas mais experientes (anjos) com quem está começando e não tem com quem pedalar. Os anjos ensinam pessoas de todas as idades a pedalar, a encontrar uma rota para ir trabalhar, a explorar a cidade, e etc.
Quer aprender a pedalar com alguém de super confiança? Chame a Ciclofemini e se arrependa apenas de não ter feito isso antes!
POR ONDE COMEÇAR:
- Por onde começar
- Partes da bicicleta
- Como usar os freios
- Como e quando trocar de marchas
- Dicas para calibrar os pneus
- O que é preciso além da bicicleta
- Conforto na bike
- Evite perrengues
- Leis de trânsito para ciclistas
- Com qual calçado pedalar?
BOAS PEDALADAS!