bicicleta elétrica

14 / 06 / 2021 Ler notícia

Existem diversos tipos de bicicleta, e para vários deles, existem suas versões com um motor elétrico: bicicleta urbana elétrica, bicicleta de estrada elétrica, mountain bike cross country elétrica, mountain bike trail elétrica, bicicleta gravel elétrica, e por aí vai.

As opções são tão legais que fica até difícil dizer qual é o modelo de bicicleta elétrica mais popular!

O motor elétrico acrescenta tanto no ciclismo, que já tem gente que não abre mão de ter uma bicicleta elétrica em casa.

BENEFÍCIOS

  • INCLUSIVA: É uma porta de entrada no esporte para quem não tem condicionamento físico ou base esportiva 👌🏼
  • ➕ LONGE: expande o raio por onde você pode ir em um só pedal, potencializando a diversão e aventura de cada treino ou passeio 🗺️
  • UM EMPURRÃO MUITO BEM VINDO: sabe aquele dia em que você está cansado mas que se sair pra pedalar, voltará 💯% melhor? É nesse dia que o motor elétrico mais faz diferença, pois ajuda a tomar a decisão de ir. O motor dá a liberdade de escolher fazer força ou não, sendo o grande empurrão para sairmos para pedalar mesmo nos dias difíceis 🙌🏼

MAS FAZ EXERCÍCIO MESMO?

Oh yes! 🏋️💦😅

O motor só funciona ao girar os pedais, e sua eficiência depende da cadência em ritmo constante. É um exercício sim, e deve ser considerado como tal.

Além disso, a bicicleta elétrica é mais pesada do que uma comum, pois possui um motor + bateria em seu quadro. Isso faz com que a pilotagem exija mais do corpo como um todo, como core e membros superiores.

PONTOS NEGATIVOS

  • É necessário se adaptar à autonomia da bateria, saber quando carregar, o quanto dá pra usar, onde e como reciclar no fim de sua vida útil 🔋
  • Baterias de bicicletas elétricas ainda não são autorizadas em aviões comerciais, então por enquanto é mais difícil planejar uma viagem com a sua magrela eletrificada ✈️
  • Por ser mais pesada, é necessário se adaptar a pilotagem e evoluir aqueles detalhes que antes não faziam tanta diferença com uma bike mais leve.
As elétricas da Caloi
E-Vibe Elite

bicicleta elétrica

E-Vibe Elite FS

bicicleta elétrica

O lançamento mais esperado do ano, a E-Vibe Elite Full Suspension, foi feita para ciclistas que buscam uma bike com conceito all montain com tecnologia para se aventurar em uma trilha mais longa e obstáculos com o auxílio de um motor.

A bike conta com o sistema Steps Shimano E-7000, com bateria Shimano de 504Wh, botão satélite para ligar a bicicleta no quadro, display e motor de 250W com torque de 60 N.m.

O quadro foi projetado para que a bateria seja integrada, além de contar com a tecnologia para eixo Thru axle e post mount.  Ela vem equipada com o grupo de drivetrain da Shimano de 12 velocidades da nova linha Deore.

No conjunto das rodas, os pneus da Schwalbe HANSDAMP na medida 29X2.35 proporcionam mais tração nas trilhas. A suspensão Rockshox Revelation vem para completar esse conjunto, este modelo traz a tecnologia Debonair da RockShox, que permite a regulagem fina e uma eficiência excepcional nas trilhas, absorvendo até as mínimas imperfeições do solo com menos vibração transmitida para o guidão, transmitindo para o ciclista a sensação de uma condução mais segura e menos cansativa, para você focar no que importa, na trilha!

A suspenção traseira Rock Shox modelo Deluxe, com ajuste de remote externo, desenvolve um trabalho intenso, amortecendo o trabalho da roda traseira no quadro, transmitindo maior conforto para o ciclista.

E-Vibe Elite FS Pro

Bicicleta Elétrica

E-Vibe Easy Rider
bicicleta elétrica
E-Vibe Urbam

Bicicleta elétrica

E-Vibe City Tour

bicicleta elétrica

 

Deixe seu comentário

Leia também

Newsletter
Receba novidades por e-mail

    [mailpoetsignup* newsletter list:3 default:on]